Flamengo bate o Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil

Lance do jogo entre Atlético-MG x Flamengo. Imagem: Pedro Souza/Atlético
Lance do jogo entre Atlético-MG x Flamengo. Imagem: Pedro Souza/Atlético
[Continua depois da Publicidade]

O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na tarde deste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Assim, o clube carioca foi campeão da Copa do Brasil, já que havia vencido por 3 a 1, em casa, na ida e chega a cinco títulos, enquanto o Galo segue com dois canecos.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Atlético-MG

Agora, o Galo volta a focar no Campeonato Brasileiro e também na Copa Libertadores, onde disputa a final contra o Botafogo. E tentará o segundo título continental no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

Jogo do Flamengo

Enquanto isso, o clube carioca ainda tem chances remotas de ser campeão brasileiro e tentará uma arrancada nas últimas rodadas. No momento, o líder é o Botafogo.

Próximos jogos de Atlético-MG x Flamengo

[Continua depois da Publicidade]

Coincidentemente, os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (13), a partir das 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desta vez, o confronto fecha a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Em campo, a primeira chance foi do Flamengo, em chute aos 2min que Everson fez grande defesa. Em seguida, aos 4min, o Galo chegou com Zaracho, que bateu cruzado e a bola desviou para escanteio.

Depois, aos 13min, o Galo teve outra chance, agora com Hulk, em cobrança de falta. Mas, Rossi defendeu, soltou e pegou na sobra. Outra grande chance veio aos 18min, em chute de Hulk, quando Rossi espalmou, mas com a bola em movimento.

[Continua depois da Publicidade]

Mas, o Flamengo também levava perigo, com aos 25min, quando Arrascaeta cabeceou por cima, após receber cruzamento. E a bola passou muito perto do gol. E, aos 27min, Gerson teve outra grande oportunidade, em chute venenoso que o goleiro desviou.

E o Galo só voltou a levar perigo aos 35min, com Paulinho, após passe errado de Rossi. Mas, o atacante chutou em cima dele e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Galo voltou mais ofensivo, com Alan Kardec no lugar de Otávio e Saravia no lugar de Lyanco. Já o Flamengo veio com Bruno Henrique no lugar de Gabigol e quase marcou aos 7min, em arrancada pela esquerda, que Everson fez grande defesa.

Depois, o Galo foi para cima, ficou mais ainda no setor ofensivo, mas com dificuldade para finalizar. Aos 14min, Alan Kardec arrancou pela esquerda e finalizou quase sem ângulo, com desvio para escanteio.

[Continua depois da Publicidade]

O clube carioca chegou de novo aos 17min com Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Everson. E o goleiro atleticano desviou com o braço direito para escanteio. Depois, aos 20min, em outro contra-ataque, Michael perdeu talvez a mais clara chance de gol, onde novamente Everson fez milagre, evitando o primeiro gol, enquanto os mineiros pareciam perder força.

E, aos 34min, novo milagre de Everson, desta vez em chute de Alex Sandro, na pequena área. Depois, Plata mandou de cabeça e a bola passou perto, cruzado.

Mas, aos 36min, em novo contra-ataque, Plata ficou livre e tocou por cima de Everson. Desta vez, não teve jeito: 1 a 0. E o detalhe é que, na origem do lance, Alan Kardec perdeu um gol feito, embaixo do gol, gerando o contra-ataque.

E o gol gerou uma grande confusão, com bombas estourando e provocações entre jogadores. Diversos copos de água foram atirados no campo. Foram seis minutos com o jogo paralisado.

Na retomada, o Galo ainda tentou um empate, pelo menos, mas não conseguiu e teve Saravia expulso por fazer falta em Bruno Henrique. E o Flamengo deu a primeira volta olímpica da história da Arena MRV.

Ficha técnica

Atlético-MG

Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia, Junior Alonso e Gustavo Scarpa (Alisson); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana (Rubens); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Fabrício Bruno) e Gerson; Gabriel (Bruno Henrique) e Michael (Plata). Técnico: Filipe Luís

Gols: Plata, aos 37min do 2º tempo. Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio da Arena MRV, em Belo Horizonte. Data: domingo, 10 de novembro de 2024. . Cartões amarelos: Lyanco, Igor Rabello (A); Pulgar, Evertton Araújo (F). Cartão vermelho: Saravia (A). Público: 44.876 pagantes. Renda: R$ 10.410.129

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT