O Flamengo é campeão carioca de 2024! Isso porque venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, no mesmo local, o Rubro Negro já tinha vencido por 3 a 0 e encaminhado o título.
Jogo do Flamengo
O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, já era o grande favorito ao título estadual. E, contra o Nova Iguaçu, mais uma vez fez valer o favoritismo e confirmou o caneco, após perder dois anos seguidos para o Fluminense. No jogo deste domingo, o público foi de 65.757 torcedores no Maracanã.
Jogo do Nova Iguaçu
Por sua vez, o Nova Iguaçu jogou de cabeça erguida na volta, mesmo sabendo que a missão seria quase impossível. No entanto, sai de campo com o vice-campeonato, algo também inédito na história do clube da Baixada Fluminense.
Próximos jogos de Flamengo x Nova Iguaçu
Agora, o Flamengo volta a campo quarta-feira (10), quando recebe o Palestino, às 21h30, pela Libertadores. Depois, noutro domingo (14), visita o Atlético Goianiense, a partir das 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na abertura do Brasileirão. O Nova Iguaçu disputa a Série D e estreia fora de casa contra o Democrata de Sete Lagoas, em Minas, entre os dias 28 e 29 de abril.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Nova Iguaçu foi melhor em vários momentos, mas sem levar real perigo. E o Flamengo chegou a mandar uma bola na trave. No entanto, os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo seguiu melhor e controlando as ações, mas sem forçar muito. Até que abriu o placar com Bruno Henrique, aos 29min, deixando o caneco ainda mais encaminhado. Depois, só administrou.
Ficha técnica
Flamengo
Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Victor Hugo), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo; Pedro e Everton (Allan). Técnico: Tite
Nova Iguaçu
Fabrício Santana; Yan Silva (Fernandinho); Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Yago Ferreira (Lucas Cruz) e Xandinho; Marllon (João Victor) e Bill (Lucas Campos). Técnico: Carlos Vítor
Gols: Bruno Henrique, aos 29min do 2º tempo. Árbitro: Bruno Mota Corrêa. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: domingo, 7 de abril de 2024. Cartões amarelos: Lucas Campos, Lucas Cruz, Sergio Raphael (N); Léo Pereira.