Flamengo elimina o Bahia e pega o Corinthians na semi da Copa do Brasil

Lance de Flamengo x Bahia. Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Lance de Flamengo x Bahia. Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
[Continua depois da Publicidade]

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (12), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esse foi o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Flamengo

Lance de Flamengo x Bahia. Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
Lance de Flamengo x Bahia. Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Tite, está classificado para a semifinal. Isso porque já tinha vencido fora de casa pelo mesmo placar.

Jogo do Bahia

Já o Tricolor de Aço, sob comando do técnico Rogério Ceni, está eliminado da competição. Assim, foca no Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

[Continua depois da Publicidade]

Agora, a equipe rubro-negra vai jogar nos dias 2 e 9 de outubro, contra o Corinthians, que eliminou o Juventude.

Primeiro tempo

Em campo, o Bahia começou melhor e teve a primeira chance aos 4min, levando perigo, mas logo o time carioca equilibrou as ações. Contudo, as chances de gol dos dois lados foram raras e os times foram par ao intervalo com o empate.

Segunda tempo

Após o intervalo, o Rubro-Negro voltou melhor e abriu o placar com Arrascaeta, aos 8min: 1 a 0. Depois disso, o Bahia não teve mais forças para buscar a reação e viu o time carioca garantir a vaga sem muito susto.

Ficha técnica

Flamengo

[Continua depois da Publicidade]

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Allan), Arrascaeta (Gabigol) e Gerson; Bruno Henrique e Luiz Araújo (Pulgar). Técnico: Tite

Bahia

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Arrascaeta, aos 8min do 2º tempo. Árbitro: Bráulio da Silva Machado. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: quinta-feira, 12 de setembro de 2024. Cartões amarelos: Iago, Gabriel Xavier (B); Bruno Henrique (F). Público:  65.662 pagantes.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT