Flamengo empata com o Peñarol e está fora da Libertadores

Lance de Peñarol x Flamengo. Imagem: Divulgação Peñarol
Lance de Peñarol x Flamengo. Imagem: Divulgação Peñarol
[Continua depois da Publicidade]

O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o Peñarol na noite desta quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Esse foi o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Flamengo

Com esse resultado, o time carioca, sob comando do técnico Tite, está eliminado do torneio continental. No jogo de ida, no Maracanã, perdeu por 1 a 0.

Jogo do Peñarol

Já o time uruguaio, comandado pelo técnico Diego Aguirre, avança para as semifinais. E mostra a tradição de uma equipe acostumada a ganhar Libertadores.

Próximos jogos de Flamengo x Peñarol

[Continua depois da Publicidade]

Agora, a equipe classificada vai encarar o Botafogo nas semifinais, pois, o time carioca eliminou o São Paulo. Os jogos estão inicialmente marcados para os dias 23 e 30 de outubro.

Primeiro tempo

Em campo, o Rubro Negro começou mais ofensivo, porém, sem conseguir levar perigo nos primeiros minutos. Depois, o time brasileiro passou a exigir defesas do goleiro Aguerre, mas a bola não entrava e o primeiro tempo acabou mesmo empatado por 0 a 0.

Etapa final

Após o intervalo, o clube carioca seguiu com maior volume de jogo e foi para cima. Aos 13min, Gabigol entrou em campo para tentar deixar o time mais ofensivo. Mas, nos contra-ataques, o Peñarol era mais perigoso e quase marcou aos 23min, com García, que bateu cruzado, perto do gol. Nos minutos finais, o time carioca sentiu o nervosismo, errou passes e não conseguiu fazer o gol. E saiu de campo eliminado.

Ficha técnica

Peñarol

[Continua depois da Publicidade]

Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García, Darías (Gastón Ramírez), Cabrera (Hernández) e Leo Fernández; Jaime Báez (Serqueira) e Maxi Silvera (Facundo Batista). Técnico: Diego Aguirre

Flamengo

Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Matheus Gonçalves), De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata (Gabigol) e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Árbitro: Facundo Tello (ARG). Local: estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Data: quinta-feira, 26 de setembro de 2024. Cartões amarelos: Plata e Léo Ortiz (F).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT