Fluminense ganha do Cuiabá, mas segue em risco de queda

Lance do jogo entre Fluminense x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Fluminense x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
[Continua depois da Publicidade]

O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa partida valeu pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Fluminense

Lance do jogo entre Fluminense x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado
Lance do jogo entre Fluminense x Cuiabá. Imagem: AssCom Dourado

Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras vai a 43 pontos na classificação, mas ainda não se livra do rebaixamento. Isso porque o Bragantino ganhou do Athletico por 2 a 1 fora de casa e embolou tudo, já que os cariocas estão dois pontos acima da degola.

Jogo do Cuiabá

Por sua vez, o Cuiabá, que já estava rebaixado, segue com 30 pontos, em penúltimo lugar, e poderá terminar na lanterna. O Atlético-GO, penúltimo colocado, tem um ponto a menos.

Próximos jogos de Fluminense x Cuiabá

[Continua depois da Publicidade]

Agora, o Dourado se despede da elite brasileira no domingo (8), a partir das 16h, quando recebe o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. E o Tricolor das Laranjeiras visita o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Primeiro tempo

Em campo, o Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguia levar tanto perigo. Aos 23min, ainda conseguiu um pênalti, que Arias cobrou mal e Walter defendeu sem muitas dificuldades. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0, sem que o time mato-grossense levasse tanto perigo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras foi mais incisivo e abriu o placar aos 14min com gol de Serna, que pegou o rebote do goleiro: 1 a 0. Depois, aos 34min, Keno teve a chance de ampliar e mandou uma bomba no travessão.

Ficha técnica

Fluminense

[Continua depois da Publicidade]

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e  Gabriel Fuentes (Guga); Bernal, Martinelli (Keno), Arias (Isaque) e Lima; Serna (Renato Augusto) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Denilson (Dudu), Fernando Sobral (Railan), Lucas Mineiro e Eliel (Derik Lacerda); Isidro Pitta (Jadson) e Clayson. Técnico: Bernardo Franco

Gols: Serna, aos 14min do 2º tempo. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: quinta-feira, 5 de dezembro de 2024. Cartões amarelos: Keno, Bernal, Serna (F); Walter, Eliel, Ramon, Alan Empereur (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT