O atacante Gabigol pode estar de partida do Flamengo rumo ao rival Palmeiras, único clube que, nos últimos anos, vem fazendo frente ao poderio financeiro alvinegro. No entanto, uma possível ida do goleador para o Alviverde ainda é especulação.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
O fato é que Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e o clube ofereceu 50% de aumento e extensão do contrato até o final de 2025. No entanto, o atleta e seu estafe não gostaram da proposta e esperam mais.
Gabigol livre para o Palmeiras
Caso não renove contrato ainda esta semana, Gabigol vai ficar livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir desta próxima segunda-feira (1). Pela legislação, quando o jogador tem contrato chegando ao final, nos últimos seis meses, pode negociar com outro clube.
E é aí que o Palmeiras pode entrar jogada e fazer com que o atacante pegue a ponte aérea Rio-São Paulo nos próximos meses. Inicialmente, o jogador e o Flamengo tinham um acerto verbal de renovação por cinco anos e mais R$ 47 milhões de luvas, após contato em outubro.
Mas, como a diretoria do clube carioca recuou, o jogador e sua equipe não gostaram. Ainda assim, há a expectativa de uma nova rodada de negociação entre as duas partes para chegar a um acerto.
Até porque o atacante participou de todas as conquistas recentes do Flamengo, como o título brasileiro de 2019, 2020 e a Copa Libertadores da América em 2019 e em 2022. Enquanto isso, o Palmeiras, que tem dinheiro para investir, fica na expectativa para também negociar com o atleta.
Atacante e a relação com Tite
Um dos motivos que também pode afastar Gabigol do Flamengo é um possível relacionamento ruim com o técnico Tite. Inclusive, o atleta ficou no banco de reservas em várias oportunidades e já recebeu críticas dos torcedores.
No início do ano, se especulou até que o atacante pudesse ir para o Corinthians e, recentemente, apareceu em uma foto vazada durante uma festa com a camisa do Timão. Isso também desgastou a relação de Gabigol com a torcida do Flamengo.