O Botafogo venceu o Universitário (PER) por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (16), no estádio Monumental de Lima, no Peru. A partida valeu pela quinta rodada do grupo D da Copa Libertadores da América.
Jogo do Botafogo
Com esse resultado, o Botafogo, sob comando do técnico português Artur Jorge, está matematicamente classificado para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência. Afinal de contas, foi a 9 pontos e abriu 5 de vantagem sobre os peruanos.
Jogo do Universitário
Já o time peruano, inclusive, está eliminado em casa com essa derrota. Em terceiro lugar na chave, vai brigar por vaga na Copa Sul-Americana.
Próximos jogos de Universitário x Botafogo
Agora, o time brasileiro volta a jogar pela Libertadores contra o Junior Barranquilla, no dia 28 de março, a partir das 19h. No mesmo dia e horário, o Universitário visita a LDU.
Primeiro tempo
Em campo, o Botafogo teve muitas dificuldades durante o primeiro tempo, tanto é que só finalizou a gol uma vez. No entanto, a pressão do Universitário não foi o suficiente para abrir o placar e a primeira etapa acabou mesmo no 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, a situação e o panorama continuaram o mesmo, com o Universitário criando mais chances. Em determinado momento, já eram 13 finalizações dos peruanos contra duas dos brasileiros. No entanto, aos 31min, Jeffinho aproveitou uma das poucas chances e fez 1 a 0 para o Alvinegro. Depois, foi só segurar o placar.
Ficha técnica
Universitário
Britos; Corzo, Riveros, Di Benedetto e Andy Polo; Murrugarra (Concha), Ureña (Dorregaray), Pérez Guedes (Calcaterra) e Portocarrero; Edison Flores (Christofer Gonzáles) e Valera (Rivera). Técnico: Fabián Bustos
Botafogo
John Victor; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Luiz Henrique (Jeffinho); Savarino (Yarlen) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Gols: Jeffinho, aos 31min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio Monumental de Lima, no Peru. Data: quinta-feira, 16 de maio de 2024. Cartões amarelos: Di Benedetto, Ureña (U); Danilo Barbosa, Bastos (B).