O Grêmio é heptacampeão gaúcho! Na tarde deste sábado (6), o Tricolor Imortal venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e faturou o sétimo título consecutivo no estadual.
Jogo do Grêmio
O time do técnico Renato Gaúcho vem dominando o futebol gaúcho desde 2018, quando iniciou a série de títulos. E, em 2024, chegou a essa importante marca para sua história. E, no ano que vem, pode igualar o rival Internacional, que foi octacampeão entre 1969 e 1976.
Grêmio se aproxima do Inter
Além disso, o Grêmio se aproxima do rival Colorado, que tem 45 títulos, dois a mais que o Imortal Tricolor. O Inter, em 2024, ficou nas semifinais, perdendo para o Juventude nos pênaltis, e não fatura um Estadual desde 2016.
Jogo do Juventude
O Juventude, sob comando do técnico Roger Machado, tem que se contentar com o vice-campeonato. Assim, o time da Serra Gaúcha segue com um título na sua galeria, em 1998, quando venceu o Inter na final.
Próximos jogos
Agora, o Grêmio volta as atenções para a Copa Libertadores da América. No meio de semana, recebe o Huachipato do Chile nesta terça-feira (9), a partir das 19h, pela segunda rodada. Já o Ju só joga no sábado (13), quando visita o Criciúma, a partir das 18h30, no Heriberto Hulse, pela abertura do Campeonato Brasileiro.
A vitória
No jogo de ida, Juventude e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0 em Caxias do Sul. Neste sábado (6), o time Alviverde abriu o placar logo aos 5min, com gol de Gilberto. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor virou com dois gols seguidos, de Cristaldo aos 42min e Diogo Costa aos 44min. Depois, aos 42min da etapa final, Nathan Fernandes marcou o terceiro gol e garantiu o título na vitória por 3 a 1.