O atacante brasileiro Vini Junior é um dos dez finalistas do prêmio ‘The Best’, da Fifa, que elege os melhores jogadores do mundo da temporada. Aliás, mais que um dos finalistas, o craque do Real Madrid é apontado como o favorito ao caneco, com a final acontecendo nesta terça-feira (17).
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Ainda em 2024, ele perdeu o título da Bola de Ouro da revista francesa France Football para o espanhol Rodri. E isso gerou grande polêmica e contestação dentro do mundo futebolístico. Agora, é a vez do The Best, que também tem grande destaque mundial.
Quem são os finalistas do The Best
A Fifa encerrou a votação do público para o The Best nesta segunda-feira (16) e final será nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, com um jantar de gala. A seguir, confira quem são todos os concorrentes ao prêmio:
- Vini Jr – Real Madrid
- Rodri – Manchester City
- Bellingham – Real Madrid
- Lionel Messi – Inter Miami
- Lamine Yamal – Barcelona
- Valverde – Real Madrid
- Wirtz – Bayer Leverkusen
- Kylian Mbappé – Real Madrid
- Carvajal – Real Madrid
- Haaland – Manchester City
- Kroos – Real Madrid
Real Madrid em destaque na lista
Na lista dos dez candidatos ao prêmio The Best da Fifa, seis deles atuam no Real Madrid da Espanha. Neste caos, o brasileiro Vini Junior é um deles e o favorito, já que tem sido o grande protagonista dos merengues nestas últimas temporadas.
Desta vez, o astro argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, deverá ter poucas chances de ficar com o título. E Rodri, que desbancou o brasileiro no Bola de Ouro, chega como a principal ‘ameaça’ para Vini. A Fifa já realiza sua premiação, paralelamente ao Bola de Ouro, desde 1991. Mas, desde 2016, tem o nome de ‘The Best’, o que até gera muita confusão entre os torcedores.
Neste prêmio da Fifa, criado em 1991, o último brasileiro al ganhar foi Ronaldinho Gaúcho, em 2005. E Ronaldo Fenômeno, vencedor em 1996, 1997 e 2002, é o brasileiro com mais títulos até agora. E, desde 2016, quando ganhou nova nomenclatura, nenhum brasileiro faturou o The Best. E Vini Junior tem a chance de fazer história e recolocar o futebol canarinho no topo do mundo.