Inglaterra vira no fim, vence Holanda e vai à final da Euro

Lance de Holanda x Inglaterra. Foto: Uefa
Lance de Holanda x Inglaterra. Foto: Uefa
[Continua depois da Publicidade]

A Inglaterra venceu a Holanda por 2 a 1, de virada, com gol no final, na tarde desta quarta-feira (10), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. A partida marcou o segundo jogo da semifinal da Eurocopa 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Holanda

Lance de Holanda x Inglaterra. Foto: Uefa
Lance de Holanda x Inglaterra. Foto: Uefa

Com esse resultado, os holandeses, campeões de 1988, estão fora do torneio. E não tem disputa do terceiro lugar.

Jogo da Inglaterra

Já os ingleses, vice-campeões da Euro anterior, estão na final mais uma vez. E vão em busca do título inédito contra os espanhóis.

Próximos jogos de Holanda e Inglaterra

[Continua depois da Publicidade]

Agora, a final acontece no domingo (14), a partir das 16h, no estádio Olímpico de Berlim. Lá, a Espanha vai enfrentar a Inglaterra, em uma final que promete ser eletrizante.

Primeiro tempo

Em campo, a Holanda foi para cima e, na primeira grande chance, abriu o placar. Aos 6min, Simons ajeitou na entrada da área e bateu cruzado, no ângulo direito: 1 a 0. Em seguida, aos 15min, a Inglaterra teve pênalti marcado sobre Harry Kane, com ajuda do VAR. Ele mesmo cobrou, no canto direito, e empatou: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida ficou mais equilibrada e com marcação mais forte, já que ninguém queria se expor tanto. Aos 35min, Saka chegou a fazer um gol para os ingleses, mas estava milimetricamente impedido. Mas, aos 44min, Watkins, que havia acabado de entrar, bateu cruzado e fez 2 a 1 para os ingleses.

Ficha técnica

Holanda

[Continua depois da Publicidade]

Verbruggen; Dumfries (Zumkee), De Vrij, Van Dijk e Aké; Schouten, Reijnders, Simons (Brobens) e Malen (Weghorst); Memphis Depay (Veerman) e Gakpo. Técnico: Ronald Koeman.

Inglaterra

Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier (Shaw); Mainoo (Gallagher), Rice, Saka (Konsa) e Bellingham; Foden (Palmer) e Harry Kane (Watkins). Técnico: Gareth Southgate.

Gols: Simons, aos 6min, Kane (pênalti) aos 17min do 1º tempo; Watkins aos 45min do segundo tempo. Árbitro: Felix Zwayer (ALE). Local: estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. Data: quarta-feira, 10 de julho de 2024. Cartões amarelos: Simons, Dumfries, Van Dijk (H); Bellingham, Saka (I).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT