O Internacional venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 na noite desta terça-feira (4), no estádio 4º Centenário, em Tarija, na Bolívia. Esse jogo foi atrasado da quinta rodada do grupo C da Copa Sul-Americana.
Jogo do Internacional
Com esse resultado, o Colorado, sob comando do técnico Eduardo Coudet, vai a 8 pontos no grupo C e segue em terceiro, ao lado do Delfín-EQU. Se tivesse feito três gols, assumiria o segundo lugar. E, agora, tem que vencer em casa contra os equatorianos.
Jogo do Real Tomayapo
A equipe boliviana, que já estava eliminada matematicamente, termina a participação com apenas um ponto. E sem vencer no torneio.
Próximos jogos de Real Tomayapo x Internacional
Agora, o Colorado ainda tem mais um jogo pela Sul-Americana, sábado (8), quando recebe o Delfín, a partir das 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o time boliviano se despede da competição.
Primeiro tempo
Em campo, o Colorado foi melhor o tempo todo e perdeu chance aos 15min, com Alan Patrick. Após bola acertar a trave, ele mandou para a rede, mas estava impedido. Depois, aos 30min, Bruno Gomes recebeu cruzamento e mandou para a rede: 1 a 0, fechando a primeira etapa, que teve amplo domínio brasileiro.
Segundo tempo
Na etapa final, o Colorado voltou novamente forte, dominando e criando chances. De tanto pressionar, aos 22min fez o segundo gol, com Maurício: 2 a 0, mas o VAR anulou por impedimento, na origem da jogada. Aos 40min, também, com o VAR, o árbitro deu pênalti para os gaúchos, quando zagueiro Cantillo colocou a mão na bola. Mas, Alario cobrou mal e o goleiro Arancibia espalmou. Em seguida, porém, Alario se redimiu marcou o segundo gol, aos 45min, com bola rolando: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 48min, Wesley sofreu pênalti marcado em campo, mas anulado pelo VAR.
Ficha técnica
Real Tomayapo
Arancibia; Cantillo, Corulo, Jaime Villamíl (Orosco) e Justiniano; Alcaraz, Maygua (Cuiza), Avilés (Castillo) e Maygua; Graneros e Noble. Técnico: Cristián Arán
Internacional
Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Wesley) e Maurício (Bruno Henrique), Alan Patrick (Lucca) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Bruno Gomes, aos 30min do 1º tempo; Alario aos 45min do 2º tempo. Árbitro: Mathías de Armas. Local: Estádio 4º Centenário, em Tarija, na Bolívia. Data: terça-feira, 4 de junho de 2024. Cartões amarelos: Noble, Orellana (T); Eduardo Coudet, Wesley (I). Expulsão: Orellana (T)