O Cuiabá conquistou a terceira vitória consecutiva ao fazer 1 a 0 no São Paulo na noite desta quarta-feira (19), no estádio do Morumbis, em São Paulo. A partida valeu pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Jogo do Cuiabá
Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Petit, que vinha de duas goleadas seguidas, consolida a reação no Brasileiro. E vai a 10 pontos, em 13º lugar.
Jogo do São Paulo
Já o Tricolor, com muitos desfalques e sem força máxima, fica parado na tabela. E segue com 15 pontos, agora em sexto lugar na classificação do torneio.
Próximos jogos de São Paulo x Cuiabá
Agora, no sábado (22), o Dourado recebe o Atlético-GO, a partir das 18h30, na Arena Pantanal. Já o Tricolor do Morumbi joga no mesmo dia, mas a partir das 21h30, em visita ao Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Dourado foi melhor que o São Paulo quando o assunto foi finalizações. Apesar do time paulista ter mais posse de bola, a equipe mato-grossense assustou mais e ficou mais perto do gol. Mas, ninguém marcou e os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida recomeçou no mesmo panorama, com o Dourado melhor e criando as primeiras chances. Depois, o jogo caiu de ritmo e ficou mais truncado, com poucas chances. Mas, aos 36min, Eliel marcou o gol do time mato-grossense, em lance que ainda foi confirmado pelo VAR, após suspeita de toque na mão: 1 a 0 e placar final.
Ficha técnica
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington Rato (Lucas Moura); Alisson (Ferreira), Michel Araújo (Rodrigo Nestor), Wellington Rato e Galoppo (Luiz Gustavo); Luciano (William Gomes) e Calleri. Técnico: Luis ZUbeldía
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Denilson (Fernando Sobral), Max (Bruno Alves) e Jonathan Cafu (Eliel); Isidro Pitta e Clayson (Railan). Técnico: Petit
Gol: Eliel, aos 36min do 2º tempo. Árbitro: Local: estádio do Morumbis, em São Paulo. Data: quarta-feira, 19 de junho de 2024. Cartões amarelos: Alisson, William Gomes (S); Mateus Pasinato, Ramon (C)