O Juventude fez 2 a 1 no Corinthians na noite desta quinta-feira (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse foi o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Juventude
Com esse resultado, o Alviverde, sob comando do técnico Jair Ventura, abre vantagem na briga por vaga na semifinal. E pode até empatar que se classifca.
Jogo do Corinthians
Por sua vez, o Timão, afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, também está em situação complicada na Copa do Brasil. E precisa de dois gols de diferença na volta para avançar, sem depender dos pênaltis.
Próximos jogos de Juventude x Corinthians
Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, no jogo de volta. E esse segundo compromisso acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 20h.
Primeiro tempo
Em campo, o primeiro tempo foi truncado, disputado e muito faltoso dos dois lados. Como mandante, o Alviverde foi ligeiramente superior, mas não conseguiu marcar e ainda viu o jogo ficar parado 20min por falta de luz nos refletores. E o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Corinthians voltou melhor e quase marcou com Yuri Alberto, aos 8min, quando o goleiro Gabriel fez boa defesa. Mas, aos 21min, o time gaúcho abriu o placar com Carrillo, que recebeu e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Animado, o time da casa foi para cima e ampliou aos 41min com gol do zagueiro Danilo Boza, em chute cruzado: 2 a 0. Depois, aos 47min, Gustavo Henrique ainda descontou para o Timão: 2 a 1.
Ficha técnica
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Rodrigo Sam), Luís Oyama, Nenê (Jean Carlos) e Erick (Marcelinho); Carrillo (Diego Gonçalves) e Lucas Barbosa (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez e Igor Coronado (Garro); Ángel Romero (André Ramalho), Yuri Alberto e Pedro Henrique (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Carrillo, aos 21min, Danilo Boza aos 41min e Gustavo Henrique aos 47min do 2º tempo. Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli. Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Data: quinta-feira, 29 de agosto de 2024. Cartões amarelos: Pedro Henrique, Matheuszinho, Cacá, Ramón Díaz, André Ramalho, ‘Matheus Donelli (C); João Lucas, Zé Marcos (J).