A Juventus o Genoa na manhã deste domingo (17), no Allianz Stadium, em Turim. Essa partida vale pela 29ª rodada da edição 2024/2024 do Campeonato Italiano.
Jogo da Juventus
A Juventus, com esse resultado, vai a 59 pontos e se iguala ao Milan, mas segue em terceiro lugar nos critérios de desempates. E tem 16 pontos atrás da líder Inter de Milão.
Jogo do Genoa
Por sua vez, o Genoa, ainda em 12º lugar, foi a 34 pontos, em posição intermediária na tabela. Ou seja, está longe da briga pelas competições europeias e, também, longe da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
Agora, o Genoa só volta a campo pelo Italiano daqui a duas semanas. No dia 30 de março, recebe o Frosinone, a partir das 11h, no estádio Luigi Ferraris. No mesmo dia, mas a partir das 14h, a Juventus visita a Lazio, no estádio Olímpico de Roma.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Genoa até começou melhor que a Juventus e teve as primeiras chances. Ainda assim, a partida estava truncada, com poucas oportunidades de gol. Então, a etapa inicial, com muita marcação e pouca criatividade, acabou mesmo empatada por 0 a 0.
Etapa final
Na etapa final, a Juventus voltou mais ofensiva, buscando abrir o marcador diante de sua torcida em Turim. Ainda assim, continuava com muitas dificuldades na hora de fazer as finalizações. No entanto, não conseguiu ter objetividade, ainda teve Dusan Vlahovic expulso e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
Ficha técnica
Escalações
Juventus
Wojciech Szczesny; Bremer, Danilo, Federico Gatti e Fabio Miretti (Timothy Weah); Weston McKennie (Rabiot), Manuel Locatelli, Filip Kostic (Samuel Iling-Junior) e Andrea Cambiaso (Kean); Federico Chiesa (Kenan Yildiz) e Dusan Vlahovic.
Genoa
Josep Martínez; Mattia Bani (Cittadini), Johan Vásquez, Koni De Winter e Morten Frendrup (Kevin Strootman); Milan Badelj (Bohinen), Junior Messias, Djed Spence e Mateo Retegui (David Ankeye); Albert Gudmundsson (Ruslan Malinovskyi) e Vitinha.
Informações da partida
Árbitro: Antonio Giua. Local: Allianz Stadium, em Turim. Data: domingo 17 de março de 2024. Cartões amarelos: Cambiaso, Dusan Vlahovic, Danilo (J); Vitinha (G). Cartão vermelho: Dusan Vlahovic (J).