O Mixto precisa vencer a Portuguesa-RJ neste final de semana, fora de casa, para se classificar às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, já que ficou no 0 a 0 em casa, na semana passada, em jogo disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Retrospecto do Mixto fora de casa
No entanto, o Mixto não vem tendo boas atuações como visitante nesta Série D. Isso porque, na primeira fase, fez sete jogos fora de casa, com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
Além disso, o único triunfo fora foi contra o União Rondonópolis, que já estava praticamente eliminado. Então, o Alvingro ainda não sabe o que é vencer fora do estado.
Adversário invicto em casa
Além disso, a Portuguesa-RJ ainda não sabe o que é perder no estádio Luso Brasileiro. Em sete jogos na primeira fase, foram quatro vitórias e um empate. O único revés do time carioca foi fora de casa.
Desta maneira, o Mixto terá dificuldades, até porque, no jogo de ida, em Cuiabá, viu os visitantes criarem muitas chances, especialmente no primeiro tempo. E, se quiser seguir com o sonho do acesso, precisa manter a concentração durante os 90 minutos.
Data do jogo
Agora, o jogo de volta no estádio Luso Brasileiro acontece neste sábado (3), a partir das 17h. Quem vencer, garante vaga nas oitavas da Série D e seguirá na briga.
Por fim, o regulamento do campeonato prevê o acesso para os quatro semifinalistas, que depois vão ter a chance de disputar as finais festivas. Então, o Mixto precisa passar por três fases para conquistar a vaga na Série C do ano que vem.