O Mixto deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3), perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa-RJ no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro e está eliminado na segunda fase.
A equipe mato-grossense, sob comando do técnico Odil Soares, havia empatado em casa por 0 a 0 na semana passada, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Assim um novo empate nesta tarde levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, o Alvinegro não conseguiu.
Portuguesa domina o Mixto
Em campo, o Mixto conseguiu até segurar a Portuguesa no primeiro tempo e garantiu o 0 a 0 resultado que naquele momento levaria a decisão para os pênaltis, a pesar da forte pressão da Lusa.
No entanto na etapa final a equipe do Mato Grosso não resistiu e os jogadores que saíram do banco de reservas definiram a partida para o time da casa. Primeiro, abriu o placar com gol de Wandinho.
Em desvantagem, o Mixto teve que ir para cima, se abriu e, já nos acréscimos, aos 47min, levou o segundo gol, desta vez com Marcelo Toscano, aos 47min: 2 a 0.
Nas oitavas de final, a Portuguesa vai enfrentar o vencedor do confronto entre Maringá e Novo Hamburgo, que se enfrentam neste domingo (4). No jogo de ida, o Maringá fez 4 a 2, fora de casa.