A Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai por 4 a 2 nos pênaltis na noite deste sábado (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Esse confronto valeu pelas quartas de final da Copa América 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo da Seleção Brasileira
Com esse resultado, o Brasil, comandado pelo técnico Dorival Junior, vai embora mais cedo para casa e tem o primeiro grande fracasso com o novo treinador.
Jogo do Uruguai
Os uruguaios, do técnico Marcelo Bielsa, foram mais competentes e agora seguem vivos na briga por mais um título sul-americano.
Próximos jogos
Agora, a equipe uruguaia encara a Colômbia, que eliminou o Panamá neste sábado (6). Esse jogo será no dia 10 de julho, a partir das 21h, em Santa Clara.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o jogo foi tenso, com marcação forte e muita provocação. Aos 17min, quase sai o gol uruguaio, em chute que o zagueiro Éder Militão desviou para escanteio e a bola saiu raspando a trave. Outra grande chance da equipe celeste veio aos 33min, com Darwin Núñez, que recebeu livre e mandou de cabeça, por cima. No lance seguinte, o Brasil chegou com perigo, em contra-ataque e Raphinha chutou para grande defesa de Rochet. Mas, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, a seleção uruguaia começou melhor e ficou mais no campo de ataque, embora sem levar tanto perigo. E o Brasil seguia cauteloso, sem criar grandes chances, e deixando o jogo lento e sem muita emoção. Mas, aos 29min, Nández foi expulso com ajuda do VAR após falta dura em Rodrygo. Mesmo assim, o time canarinho não conseguia aproveitar para criar chances e o jogo foi para os pênaltis. Antes das cobranças, teve confusão e bate-boca entre jogadores dos dois times. E o Uruguai foi mais competente na disputa.
Ficha técnica
Uruguai
Rochet; Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathías Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde, De la Cruz (Bentancur) e Pellistri (Varela); Darwin Núñez (Arrascaeta) e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa
Seleção Brasileira
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanilson), João Gomes (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Savinho) e Raphinha (Andreas Pereira); Endrick e Rodrygo (Martinelli). Técnico: Tite
Árbitro: Dario Herrera. Local: Las Vegas. Data: sábado, 6 de julho de 2024. Cartões amarelos: Lucas Paquetá, João Gomes (B); Ugarte, De La Cruz (U). Expulsão: Nández (U). Público: 55.760 torcedores.