O Palmeiras foi o grande ‘vencedor’ da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ainda tem Vasco e Internacional na noite desta quinta-feira (21) e Fluminense x Fortaleza na sexta (22). Isso porque o Verdão, sob comando do técnico português Abel Ferreira, encostou de vez no Botafogo.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
No início da rodada, a vantagem do clube carioca na liderança era de quatro pontos, mas caiu para dois. Nesta rodada, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, em Salvador, e o Botafogo, com um homem a mais a maior parte do jogo, ficou no 0 a 0 fora de casa com o Atlético-MG.
Palmeiras tem mais quatro jogos pela frente
Nesta reta final do Brasileiro, o Verdão tem mais quatro jogos e 12 pontos em disputa para buscar o título. Além disso, o clube paulista depende de suas próprias forças para ser campeão.
Tudo por conta do confronto direto que ainda terá contra o Botafogo na 36ª rodada, dia 26, no Allianz Parque, a partir das 21h30. Se chegar lá com a mesma distância de pontos, poderá assumir a liderança em caso de vitória.
Atual bicampeão brasileiro, o clube paulista quer o terceiro caneco consecutivo, o que significaria repetir o feito do São Paulo. Entre 2006 e 2008, o Tricolor do Morumbi dominou o Brasileirão, sob comando de Muricy Ramalho.
De acordo com os dados do Departamento de Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Glorioso hoje tem 53% de chances de ficar com o título. Já o Verdão tem 41,1% de possibilidade.
Verdão reage após clássico
No dia 4 de novembro, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o arquirrival Corinthians, fora de casa. E parecia estar totalmente fora da briga pelo título e que o Botafogo já era praticamente campeão.
Mas, como o futebol é imprevisível, o clube carioca empatou seus dois jogos seguintes por 0 a 0 (em casa contra o Cuiabá e fora contra o Galo). E o Verdão ganhou os dois jogos seguintes, contra Grêmio e Bahia, entrando de novo na disputa.