O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (1), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida valeu pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Palmeiras
Com esse resultado, o Verdão, sob comando do técnico Abel Ferreira, foi a 26 pontos e colou no Flamengo, que lidera com 27. Assim, tem um ponto a menos e pode chegar à liderança na próxima rodada.
Jogo do Corinthians
Já o Timão, comandado pelo técnico António Oliveira, continua com 9 pontos, na vice-lanterna, mais perto do rebaixamento. Inclusive, a pressão sobre o técnico deverá aumentar.
Próximos jogos de Palmeiras x Corinthians
Agora, o Verdão volta a campo na quinta-feira (4), a partir das 19h, quando visita o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Corinthians joga no mesmo dia, a partir das 20h, quando recebe o Vitória, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Primeiro tempo
Em campo, o jogo foi nervoso, com o Palmeiras comandando as ações, mas sem criar chances de muito perigo. Com poucas chances dos dois lados, os times foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Palmeiras voltou mais ofensivo, embora sem levar tanto perigo. Apenas aos 7min teve a primeira chance e abriu o placar em cobrança de falta de Raphael Veiga. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar: 1 a 0. Em seguida, aos 11min, Vitor Reis fez de cabeça, após escanteio cobrado por Raphael Veiga: 2 a 0. Contudo, aos 17min, Veiga foi expulso por agressão em Garro.
Ficha técnica
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis e Piquerez; Fabinho (Gustavo Garcia), Zé Rafael (Jhon Jhon), Estêvão (Mayke) e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Vanderlan) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Corinthians
Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon, Garro e Wesley (Pedro Raul); Yuri Alberto e Gustavo Mosquito (Pedro Henrique). Técnico: António Oliveira.
Gols: Raphael Veiga, aos 7min e Vitor Reis aos 11min do 2º tempo. Árbitro: Anderson Daronco. Local: Allianz Parque, em São Paulo. Data: segunda-feira, 1 de julho de 2024. Cartões amarelos: Raniele, Garro, Gustavo Henrique, Breno Bidon (C); Fabinho, Gabriel Menino, Zé Rafael, Abel Ferreira (P). Cartão vermelho: Raphael Veiga (P).