Tricampeão! O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo (7), no estádio Allianz Parque, em São Paulo e faturou o título do Campeonato Paulista. No jogo de ida, o Peixe ganhou por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Jogo do Palmeiras
O Palmeiras, comandado pelo técnico Abel Ferreira, pela primeira vez depois de 90 anos conquista três títulos seguidos no Paulistão. E mantém a soberania dos últimos anos no estado.
Jogo do Santos
O Peixe, do técnico Fábio Carille, que tenta se reestruturar após rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mostrou força. E promete ser competitivo para tentar voltar à elite do Brasileiro.
Próximos jogos de Palmeiras x Santos
Agora, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores, onde joga quinta (11), quando recebe o Liverpool (URU), às 21h. Já o Santos volta a jogar no final de semana do dia 20 de abril, pela Série B do Brasileiro, quando recebe o Paysandu. Mas o dia exato e o horário ainda serão confirmados.
Primeiro tempo
O Palmeiras começou pressionando muito e, em um dos lances, o zagueiro Gil, do Santos, salvou de cabeça em cima da linha. Mas, o Verdão insistiu e, aos 30min, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti do goleiro João Paulo em Endrick. Então, Raphael Veiga foi para a cobrança e fez 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o Verdão teve outras chances desperdiçadas.
Segundo tempo
Na etapa final, o Santos até tentou ser mais ofensivo no início. No entanto, o Verdão também estava forte e começou a criar chances de ampliar. Aos 12min, em bom contra-ataque, o Santos quase marcou, em lance também salvo em cima da linha. Mas, aos 2min, o Palmeiras ampliou com Aníbel Moreno, que recebeu na área e mandou cruzado: 2 a 0, após Endrick recuperar bola no meio de campo. E o placar não foi mais alterado.
Ficha técnica
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Lázaro (Luiz Guilherme); Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Santos
João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Wesley Patati), Giuliano e Otero (Pedrinho); Guilherme e Morelos (Julio Furch). Técnico: Fabio Carille
Gols: Raphael Veiga (pênalti), aos 32min do 1º tempo; Aníbal Moreno aos 21min do 2º tempo. Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo. Data: domingo, 7 de abril de 2024. Cartões amarelos: Mayke, Zé Rafael, Endrick (P); Aberlan, Morellos, Gil (S).