Urgente! Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos

Urgente! Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos. Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Urgente! Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos. Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
[Continua depois da Publicidade]

O Santos anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha como novo comandante para 2025. A novidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva do presidente Marcelo Teixeira.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Agora, o treinador, que ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino, opta pelo Santos, enquanto negociava com o Grêmio. Outro clube que estava interessado era o Atlético-MG, que também sondou o comandante.

Pedro Caixinha tem 2ª passagem pelo futebol brasileiro

O técnico do Santos, Pedro Caixinha, tem sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. E mantém essa ‘onda’ de técnicos portugueses pelo país.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, é o segundo time paulista que ele irá comandar. Segundo a diretoria do clube, o treinador assina contrato até o final de 2026.

Agora, o novo treinador santista chega para o lugar de Fabio Carille, demitido antes do final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com Carille, o Peixe conquistou o acesso, mas a passagem dele pelo clube foi atribulada, com declarações polêmicas e desentendimentos com a diretoria.

Desafios do novo comandante

Agora, o técnico Pedro Caixinha terá diversos desafios pela frente ao assumir o Santos. Primeiramente, a responsabilidade de trazer a confiança de volta para o torcedor do Peixe, após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro no final de 2023.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, precisará usar a criatividade para montar um time competitivo e voltar a brigar por títulos. Mas, certamente também irá esbarrar na falta de recursos, principalmente neste primeiro ano de retorno do Peixe.

Mas, também tem outro desafio: a pressão da torcida e a maior exposição na mídia. Isso porque, no time de Bragança Paulista, Pedro Caixinha estava em um clube de interior, apenas com torcida local e sem grandes projeções na mídia.

Durante todo o período em que ficou em Bragança, Pedro Caixinha teve bons momentos no clube. Entretanto, nos últimos meses, caiu muito de rendimento e foi demitido quando o Braga corria risco de rebaixamento.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT