O Atlético é pentacampeão mineiro! Na tarde deste domingo (7), venceu o Cruzeiro de virada por 3 a 1 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Esse foi o jogo de volta das finais do Campeonato Mineiro de 2024, que teve 2 a 2 na ida.
Jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro, do técnico Nicolás Larcamón, tinha a vantagem do empate. No entanto, não conseguiu sustentar a vantagem.
Jogo do Atlético
O Atlético Mineiro chega ao quinto título consecutivo. Além disso, é o primeiro título de Gabriel Milito no comando do Galo.
Próximos jogos de Cruzeiro x Atlético
Agora, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores da América, onde recebe o Rosário Central na quarta-feira (10), a partir das 19h, na Arena MRV. Já a Raposa recebe o Alianza Petrolera no dia 11, a partir das 19h, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
Em campo, o Atlético começou melhor e perdeu um gol feio aos 7min, com Paulinho, que mandou por cima, cara a cara com o goleiro. Depois disso, o jogo ficou mais travado e, mesmo com mais posse de bola, o Galo não conseguia se impor diante o Cruzeiro. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0, sem muitas emoções.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Galo teve a primeira chance, quando Paulinho avançou livre pela esquerda, mas não chutou e cruzou para Hulk. No entanto, Neris afastou para escanteio, de forma cirúrgica, travando a jogada. Mas, aos 6min, Matheus Vital recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Cruzeiro. Depois, aos 19min, Sarabia, de cabeça, empatou o jogo: 1 a 1. Aos 30min, o árbitro marcou pênalti para o Galo, com auxílio do VAR. Hulk foi para a cobrança e fez 2 a 1, aos 31min. Aos 38min, Dinenno chegou a marcar, mas estava impedido. Aos 48min, em contra-ataque fatal, Gustavo Scarpa recebeu livre, driblou o goleiro e fez 3 a 1.
Ficha técnica
Cruzeiro
Rafael Cabral; William (Barreal); Neris (Gasolina), Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Mateus Vital (João Marcelo) e Matheus Pereira; Dinenno e Arthur Gomes. Técnico: Nicolás Larcamón
Atlético
Everson; Sarabia (Igor Rabello), Bruno Fuchs (Gustavo Scarpa), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Igor Gomes), Battaglia (Vargas), Alan Franco e Zaracho; Hulk ((Mauricio Lemos) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Gols: Matheus Vital, aos 6minm Sarabia aos 19min, Hulk aos 31min e Gustavo Scarpa aos 48min do 2º tempo. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Data: domingo, 7 de abril de 2024. Cartões amarelos: Zaracho, Guilherme Arana, Jemerson, Gustavo Scarpa (A); Lucas Silva, Marlon, William (C).