O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (11), no estádio Couto Pereira, em Curitiba e está de volta à elite nacional. Esse jogo valeu pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Jogo do Coritiba
Com esse resultado, o Coxa Branca segue em décimo lugar, com 50 pontos ganhos. Já eliminado, apenas cumpre tabela na temporada.
Jogo do Santos
Já o Peixe, do técnico Fabio Carille, venceu o quarto jogo seguido, foi a 68 pontos e encerra o pesadelo da Série B. Além disso, abre cinco pontos de vantagem na liderança e pode conquistar o título na próxima rodada, o que também garantiria uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.
Próximos jogos de Coritiba x Santos
Na próxima rodada, o Peixe recebe o CRB no domingo (17), a partir das 16h, no estádio da Vila Belmiro. Já o Coxa joga no mesmo dia e horário, quando visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
Primeiro tempo
Em campo, o Santos, que buscava o acesso, foi mais incisivo, mesmo atuando como visitante, contra um adversário descompromissado. Desse modo, conseguiu abrir o placar aos 19min, com o atacante Wendel Silva. Ele recebeu e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Antes do intervalo, aos 40min, Otero cobrou falta com perfeição e ampliou: 2 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o Peixe tratou de controlar a partida e, sabendo da boa vantagem que tinha, conseguiu evitar se expor. Já o Coritiba não conseguia levar perigo e o jogo acabou com placar inalterado.
Ficha técnica
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo), Josué (Alef Manga) e Lucas Ronier; Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo (Brandão). Técnico: Jorginho
Santos
Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Sandry, Giuliano (Willian) e Otero (Laquintana); Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fabio Carille
Gols: Wendel Silva aos 19min, Otero aos 40min do 1º tempo. Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: segunda-feira, 11 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Wendel Silva, Sandry (S); Marcelo Benevenuto (C)