O empate por 0 a 0 contra o Mirassol, na noite desta última terça-feira (25), deixou o Santos em situação ainda mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe está fora do G-4, em quinto lugar, com 19 pontos, um atrás do Vila Nova.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Além disso, como o Sport tem um jogo a menos e a mesma pontuação, em sexto lugar, o Santos poderá cair ainda mais. Desta maneira, o que era para ser uma campanha tranquila na briga pela volta à elite, vem se tornando um drama para os comandados do técnico Fábio Carille.
Em determinado momento, o Peixe sofreu três derrotas consecutivas, o que fez a equipe despencar na tabela. Mas, a vitória em casa por 2 a 0 sobre o Goiás, na semana passada, amenizou um pouco a crise.
Ascensão e queda meteórica do Santos
O Santos começou a Série B do Brasileiro com três vitórias nas três primeiras rodadas. Depois, perdeu a invencibilidade para o Amazonas, fora de casa e se recuperou. Em seis partidas, foram cinco vitórias, uma derrota, e liderança isolada.
Contudo, o Peixe despencou e perdeu quatro partidas consecutivas, onde o cargo do treinador chegou a ficar em risco. E isso foi o suficiente para o time sair da zona de acesso.
Mas, contra o Mirassol, em duelo paulista e confronto direto por posição, o Santos precisava vencer para entrar de novo no G-4. E a atuação apagada do time impediu uma ascensão na tabela.
Com isso, após 12 jogos disputados, o clube da Vila Belmiro está fora da zona de classificação para a Série A. Essa é a primeira vez que o Santos disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, após o inédito rebaixamento no ano passado.
Agenda do Peixe
Agora, o Santos volta a jogar apenas na próxima segunda-feira (1), quando recebe a Chapecoense, a partir das 19h, no estádio da Vila Belmiro. O próximo adversário vive altos e baixos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Se o Santos ganhar, deverá voltar ao G-4 e minimizar a pressão sobre o elenco. Caso contrário, a situação vai ficar ainda mais difícil para o Alvinegro Praiano.