O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras na noite deste domingo (3), no estádio do Morumbis, em São Paulo. A partida valeu pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Situação do São Paulo
Com o resultado, o São Paulo fecha a rodada na liderança do grupo D, com 19 pontos, ao lado do Novorizontino. No entanto, ainda não está matematicamente classificado e depende da última rodada.
Situação do Palmeiras
Por sua vez, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, segue tranquilo na liderança do grupo B, com 25 pontos. O Verdão já tinha garantido a classificação antecipada.
Próximos jogos
Agora, o São Paulo volta a campo no outro domingo (10), quando visita o Ituano, a partir das 16h, no estádio Novelli Junior, em Itu. Já o Palmeiras volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena Barueri.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Palmeiras até começou melhor que o São Paulo e teve boas chances. No entanto, o Tricolor do Morumbi foi mais eficiente e abriu o placar com Alisson, aos 24min: 1 a 0. Depois, o Verdão não conseguiu mais reagir e a partida foi para o intervalo com a vantagem parcial do time da casa.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Palmeira empatou aos 11min. Após pênalti marcado com auxílio do VAR, Raphael Veiga marcou: 1 a 1.
Ficha técnica
São Paulo
Rafael; Arboleda, Diego Costa, Ferraresi e Igor Vinícius (Michel Araújo); Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura e Welington; Ferreira (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini.
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos (Lazaro) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Alisson, aos 24min do primeiro tempo; Raphael Veiga, aos 24min do 2º. Árbitro: Matheus Delgado Candançan. Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo. Data: domingo, 3 de março de 2024. Cartões amarelos: Pablo Maia, Rafael (S); Richard Ríos, Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga (P).