São Paulo fura retranca do Goiás e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo x Goiás. Foto: Rubens Chiri/SPFC
São Paulo x Goiás. Foto: Rubens Chiri/SPFC
[Continua depois da Publicidade]

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30), no estádio do Morumbis, em São Paulo. Essa foi a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do São Paulo

Com esse resultado, o Tricolor do Morumbi, sob comando do técnico argentino Luis Zubeldía, abre vantagem para o jogo de volta. E pode perder por até um gol no tempo normal que se classifica.

Jogo do Goiás

Já o Goiás, que está na Série B do Campeonato Brasileiro, teve jogador expulso ainda no primeiro tempo e não conseguiu segurar o Tricolor. Ainda assim, de certo modo segue vivo para o jogo de volta, embora tenha que fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Próximo jogo entre Goiás x São Paulo

[Continua depois da Publicidade]

Agora, as equipes voltam a campo na outra quinta-feira (8), a partir das 20h, no confronto de volta. Essa partida acontece no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Primeiro tempo

Em campo, o Tricolor encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação do Goiás e as chances de gols eram raras. No entanto, ainda no primeiro tempo, o time visitante teve o volante Marcão Silva expulso por falta violenta, após o VAR analisar o lance. Ainda assim, o Tricolor não conseguiu marcar até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, com um homem a mais, o Tricolor encontrou mais espaços e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto, com Luciano, aproveitando rebote: 1 a 0. Depois, aos 28min, Calleri marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado. No entanto, aos 32min, o argentino fez e, desta vez, valeu: 2 a 0.

Ficha técnica

São Paulo

[Continua depois da Publicidade]

Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Bobadilla (Erick), Lucas Moura e Luciano (Liziero); Ferreira (André Silva) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Goiás

Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz, Messias e Diego Caito; Wellington (Luiz Henrique), Marcão Silva, Sander e Welliton (Matheus Gonçalves); Thiago Galhardo (Nathan Melo) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi

Gols: Luciano, a 1min, Calleri aos 32min do 2º tempo. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Local: estádio do Morumbis, em São Paulo. Data: terça-feira, 30 de julho de 2024. Cartões amarelos: Calleri, Luciano (S); Thiago Rodrigues (G). Expulsão: Marcão Silva (G).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT