O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 em jogo eletrizante na noite desta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida valeu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT.
Jogo do Botafogo
O time carioca agora vai a 36 pontos e se isola na liderança do Brasileirão de 2024. Mais que isso, ganha autoridade para brigar pelo título.
Jogo do Palmeiras
Já o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, permanece com 33 pontos, na vice-liderança. Ainda assim, segue firme na briga pela parte de cima.
Próximos jogos de Botafogo x Palmeiras
Agora, o Alvinegro volta a campo no sábado (20), a partir das 18h30, quando recebe o Internacional. Já o Palmeiras joga no mesmo dia, às 21h, quando recebe o Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Primeiro tempo
Em campo, o Glorioso começou melhor e quase marcou aos 9min, com Marlon Freitas, em chute que Weverton fez defesa espetacular. Depois, o Palmeiras também teve boas chances, mas o clube carioca seguiu melhor e a etapa acabou em 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, foi a vez de Junior Santos perder chance incrível para o Bota: cara a cara com Weverton, mandou em cima do goleiro palmeirense. Mas, em seguida, aos 10min, Tiquinho Soares abriu o placar: 1 a 0. Depois, o jogo seguiu equilibrado, o Verdão foi para cima, mas os donos da casa conseguiram manter o triunfo e a liderança.
Ficha técnica
Botafogo
John Victor; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Gregore, Luiz Henrique (Kauê) e Savarino; Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson), Raphael Veiga (Caio Paulista) e Estêvão (Maurício); Flaco López e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Tiquinho Soares, aos 10min do 2º tempo. Árbitro: Anderson Daronco. Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Data: quarta-feira, 17 de julho de 2024. Cartões amarelos: Damián Suárez, Alexander Barboza (B). Público: 39.570 pagantes