Segue o líder! Cuiabá atropela o Metropolitanos pela Sul-Americana; confira

Lance de Cuiabá x Metropolitanos. Foto: Twitter Conmebol
Lance de Cuiabá x Metropolitanos. Foto: Twitter Conmebol
[Continua depois da Publicidade]

O Cuiabá venceu o Metropolitanos-VEN por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Arena Pantanal. A partida valeu pela 4ª rodada do grupo G da Copa Sul-Americana.

Jogo do Cuiabá

O Dourado teve a estreia do técnico português Petit e, com esse resultado, assume a liderança da chave, com 8 pontos. Agora, torce por tropeço do Lanús contra o Deportivo Garcilaso para seguir na ponta.

Jogo do Metropolitanos-VEN

Por sua vez, o time venezuelano está matematicamente eliminado, já que perdeu todos os jogos. E não tem mais como alcançar nem a zona de repescagem.

Próximos jogos de Cuiabá e Metropolitanos-VEN

Na próxima rodada, o Dourado volta a jogar no dia 15 de maio, quando recebe e o Deportivo Garcilaso, às 21h, novamente na Arena Pantanal. Já o Metropolitanos joga no mesmo dia, mas a partir das 19h, quando visita o Lanús.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa inicial, o Dourado teve muito volume de jogo e pressionou mais o Metropolitanos. No entanto, encontrava dificuldades em ir para cima do rival. Mas, aos 41min, com golaço de Fernando Sobral, abriu o placar: 1 a 0, que se manteve até o final da etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o time mato-grossense continuou melhor e controlando as ações. Com isso, não dava muitas chances para o Metropolitanos. Além disso, aos 21min, ainda ampliou a contagem com Isidro Pitta: 2 a 0. Aos 32min, Denílson chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Contudo, aos 38min, veio o terceiro gol, com Isidro Pitta, em uma bela jogada: 3 a 0.

Ficha técnica

Cuiabá

Mateus Pasinato; Matheus Alexandre, Marllon e Bruno Alves; Rikelme (Ramon), Lucas Mineiro, Denilson (Guilherme Madruga) e Fernando Sobral; Derik Lacerda (André Luís), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Jonathan Cafu (Lucas Fernandes). Técnico: Petit

Metropolitanos

[Continua depois da Publicidade]

Villete; Carlos Díaz (Angelo Lucena), Leonardo Pérez, Emerson Ruíz e Robinson Flores (Ortíz); Garcés (Zalzman), Cuero, Villero e Graterol; Bareiro (Bustillo) e Jayson Martínez (Paraco). Técnico: José María Morr

Gols: Fernando Sobral, aos 41min do primeiro tempo; Isidro Pitta, aos 21min e aos 38min do 2º. Árbitro: Derlis López.Local: Arena Pantanal. Data: quarta-feira, 8 de maio de 2024. Cartões amarelos: Derik Lacerda (C); Carlos Díaz, Jayson Martínez, Emerson Ruíz, Villero (M).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT