Seleção Brasileira vira com gols de botafoguenses e derrota o Chile

Lance do jogo entre Chile e a Seleção Brasileira. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF
Lance do jogo entre Chile e a Seleção Brasileira. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF
[Continua depois da Publicidade]

A Seleção Brasileira virou no fim e venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no estádio Nacional de Santiago. Essa partida valeu pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026..

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Seleção Brasileira

Lance do jogo entre Chile e a Seleção Brasileira. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF
Lance do jogo entre Chile e a Seleção Brasileira. Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Dorival Junior, foi a 13 pontos e subiu para o quarto lugar, ficando mais aliviado na zona de classificação para a Copa.

Jogo do Chile

Já os chilenos, do técnico argentino Ricardo Gareca, estão com 5 pontos, em penúltimo lugar. E amargam mais um revés em casa nestas Eliminatórias.

Próximos jogos de Chile e Seleção Brasileira

[Continua depois da Publicidade]

Na próxima rodada, os chilenos encaram a Colômbia no dia 15, terça-feira, a partir das 17h30, no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. Já o Brasil joga no mesmo dia, a partir das 21h45, quando recebe o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Primeiro tempo

Em campo, o Brasil começou mal e, no primeiro minuto, veio cruzamento da direita e Vargas, atacante do Atlético-MG, subiu livre e desviou de cabeça, no canto esquerdo: 1 a 0. Mesmo atrás no marcador, o time de Dorival Junior não reagia e, aos 13min, Osorio ainda quase ampliou, em chute que passou perto do gol.

A primeira chegada do Brasil veio aos 14min, quando Rodrygo bateu cruzado e a bola foi desviada para escanteio, com perigo. Outra boa chegada veio aos 27min, quando Igor Jesus chegou para completar e a zaga chilena afastou na hora, com a bola desviando bem perto da meta.

[Continua depois da Publicidade]

Mas o gol de empate só veio aos 45min, quando veio cruzamento da direita e Igor Jesus, do Botafogo, em seu jogo de estreia, desviou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, o Brasil voltou melhor e pressionou muito nos primeiros minutos. Aos 6min, Raphinha chegou a fazer um belo gol, driblando o goleiro, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Então, os donos da casa voltaram a se soltar e tiveram boa chance aos 17min, com Valdés. Ele arriscou de longe e a bola passou à esquerda, mas sem tanto perigo.

Contudo, o jogo se tornou mais faltoso, truncado e com poucas chances de gol. Mesmo com maior domínio da posse de bola, o Brasil não conseguia criar mais oportunidades claras.

[Continua depois da Publicidade]

Mas, aos 43min, Luiz Henrique, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área, clareou e mandou no canto direito: 2 a 1. Também foi o primeiro gol dele com a camisa canarinho e mais um gol de jogador do Botafogo.

Ficha técnica

Chile

Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán e Galdames (Morales); Valdés (Tapia), Pavez (Alarcón), Echeverría e Darío Osorio; Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca.

Seleção Brasileira

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Martinelli); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Gerson), Raphinha e Savinho (Luiz Henrique); Igor Jesus (Endrick) e Rodrygo. Técnico: Dorival Junior.

Gols: Eduardo Vargas a 1min e Igor Jesus aos 45min do 1º tempo; Luiz Henrique, aos 43min da etapa final. Árbitro: Darío Herrera-URU. Local: estádio Nacional de Santiago, no Chile. Data: quinta-feira, 10 de outubro de 2024. Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Danilo (B), Galdames (C)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT