Sport vence o Ituano e se aproxima do G-4 da Série B

Lance de Sport x Ituano. Foto: Paulo Paiva Foto/Ituano
Lance de Sport x Ituano. Foto: Paulo Paiva Foto/Ituano
[Continua depois da Publicidade]

O Sport venceu o Ituano por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (2), na Arena Pernambuco, em São Francisco da Mata. A partida valeu pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Sport

Lance de Sport x Ituano. Foto: Paulo Paiva Foto/Ituano
Lance de Sport x Ituano. Foto: Paulo Paiva Foto/Ituano

Com esse resultado, o Leão da Ilha, que terá o português Pepa como novo técnico na próxima rodada, consegue um alívio, vai a 35 pontos e chega ao sétimo lugar, quatro pontos atrás do G-4.

Jogo do Ituano

Já o Ituano, do treinador Alberto Valentim, continua com 22 pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento para a Série C.

Próximos jogos de Sport x Ituano

[Continua depois da Publicidade]

Na próxima rodada, o Ituano recebe o Mirassol no sábado (7), em duelo de paulistas, a partir das 16h, no estádio Novelli Junior, em Itu. No mesmo dia, mas a partir das 19h, o Sport encara o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Primeiro tempo

A partida começou eletrizante e, logo no primeiro minuto, após falha da zaga do Leão, José Aldo fez 1 a 0 para o Ituano. Em seguida, aos 10min, Chico empatou para os donos da casa: 1 a 1. Depois, o Leão ainda pressionou muito, mas não conseguiu a virada.

Segundo tempo

Na etapa final, o Leão voltou pressionando, foi para cima e criou várias chances de marcar. No entanto, só conseguiu aos 25min, quando Zé Roberto, que entrou na etapa final, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e virou o placar: 2 a 1. Depois, aos 41min, Zé Roberto ampliou: 3 a 1. E ainda na etapa final, aos 48min, Álvaro descontou para o Ituano: 3 a 2.

Ficha técnica

Sport

[Continua depois da Publicidade]

Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Rafael Thyere (Luciano Castán), Chico e Felipinho; Fabricio Domínguez, Felipe, Titi Ortíz e Chrystian Barletta; Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Wellington Silva (Lenny Lobato). Técnico: César Lucena (interino).

Ituano

Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias, José Aldo (Yann Rolim) e Bruno Xavier (João Carlos); Thonny Anderson (Álvaro) e Vinícius Paiva (Leozinho). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: José Aldo a 1min e Chico aos 10min do primeiro tempo; Zé Roberto (pênalti), aos 25min e aos 41min e Álvaor aos 48min do 2º tempo. Árbitro: André Luiz Policarpo Bento. Local: Arena Pernambuco. Data: segunda-feira, 2 de setembro de 2024. Cartões amarelos: Chrystian Barletta, Igor Cariús, Titi Ortíz; Zé Roberto (S); Guilherme Lazaroni,  Guilherme Mariano, José Aldo, Vinícius Paiva (I). Público: 8.870. Renda: R$ 126.370

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT