Tetracampeã! Espanha vence a Inglaterra e conquista a Euro 2024

Espanha x Inglaterra na final da Eurocopa. Foto: Uefa
Espanha x Inglaterra na final da Eurocopa. Foto: Uefa
[Continua depois da Publicidade]

A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), no estádio Olímpico de Berlim. A partida marcou a decisão da Eurocopa 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Espanha

Espanha x Inglaterra na final da Eurocopa. Foto: Uefa
Espanha x Inglaterra na final da Eurocopa. Foto: Uefa

A Fúria, sob comando do técnico Luis de La Fuente, conquista o seu quarto título europeu. E se torna a maior campeã isolada da história.

Jogo da Inglaterra

Já os ingleses mais uma vez ficam com o vice-campeonato, repetindo 2021, e seguem sem conquistar nenhum título da Euro.

Próximos jogos de Espanha x Inglaterra

[Continua depois da Publicidade]

Agora, as equipes voltam as atenções no segundo semestre para as Eliminatórias da Copa do Mundo e da Liga das Nações.

Primeiro tempo

Em campo, o primeiro tempo foi travado, com pouca emoção e muita marcação dos dois lados, onde ninguém queria se expor. Assim, a única chance e finalização veio apenas nos acréscimos, com a Inglaterra, quando Foden recebeu livre e bateu cruzado para grande defesa de Unai Simón. E os times foram para o intervalo com o empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo voltou com outro ritmo e a Espanha abriu o placar logo no primeiro minuto, com Nico Williams, que recebeu pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro: 1 a 0. Depois, aos 7min, Olmo quase ampliou, em chute que mandou cruzado, à esquerda, com perigo. E seguiu o bombardeio nos minutos seguintes, com a defesa inglesa atordoada. Mas, a Inglaterra melhorou e empatou aos 27min, com belo gol do jovem Palmer, que entrou na etapa final: 1 a 1. No entanto, aos 41min, Oyarzabal, que também entrou no segundo tempo, fez o segundo gol espanhol: 2 a 1.

Ficha técnica

Espanha

[Continua depois da Publicidade]

Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Rodri (Zubimendi), Fabián Ruiz, Dani Olmo e Lamine Yamal (Merino); Morata (Oyarzabal) e Nico Williams. Técnico: Luis de La Fuente

Inglaterra

Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Saka; Mainoo (Palmer), Rice, Bellingham e Foden (Toney); Shaw e Harry Kane (Watkins). Técnico: Gareth Southgate

Gols: Nico Williams, a 1min, Palmer aos 27min e Oyarzabal aos 41min do 2º tempo. Árbitro: François Letexier. Local: estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Data: domingo, 14 de julho de 2024. Cartões amarelos: Olmo (E); Kane, Stones, Watkins. (I)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT