O ano de 2025 começou e, com ele, muitos clubes também estão de técnico novo para a temporada que promete ser das mais disputadas. E, entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, seis deles trocaram de treinador na mudança da temporada.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
E isso inclui os times que subiram da Série B para a Série A do ano passado. De técnico novo ou velho, cada time terá que mostrar trabalho desde o início. A seguir, veja quem são os treinadores de cada time para 2025, entre os 20 participantes da elite nacional.
Técnicos dos times que disputam o Brasileirão de 2025
Santos
O Santos, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, demitiu Fabio Carille antes mesmo do final do campeonato. E, depois de sondar nomes como Renato Gaúcho, fechou com Pedro Caixinha para iniciar o ano.
Vasco
E o Vasco, que se manteve na elite em 2025, demitiu Rafael Paiva e anunciou Fabio Carille ainda no final de dezembro. O clube carioca, assim como o Peixe, sondou Renato Gaúcho, mas fechou com o ex-comandante santista.
Grêmio
O Grêmio encerrou o contrato com Renato Gaúcho no final de 2024 e, como já estava previsto, não renovou com o treinador. Agora, aposta no argentino Gustavo Quinteros, campeão com o Velez Sarsfield, para montar um time competitivo e seguir brigando por títulos em 2025.
Atlético-MG
O Atlético-MG estava sem técnico desde a demissão de Gabriel Milito na reta final do Brasileirão de 2024. Mas, antes da virada do ano, anunciou a contratação de Cuca, que volta ao clube pela quarta vez. Com o status de técnico mais vencedor da história do clube, chega para tentar repetir os feitos.
Botafogo
O atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores também terá técnico novo, mas ainda não anunciou o nome até o início deste ano. Isso porque Artur Jorge, multicampeão em 2024, não se acertou com a diretoria e aceitou proposta do futebol árabe.
Mirassol
Entre os caçulas, o Mirassol contratou Eduardo Barroca para iniciar esse projeto histórico na elite nacional. O time da cidade de 50 mil habitantes no interior paulista subiu com Mozart, mas o treinador recebeu proposta vantajosa do Coritiba e trocou de casa.
Confira os clubes que mantiveram os seus técnicos para 2025
A seguir, veja a relação dos técnicos e clubes que mantiveram seus comandantes para a temporada. Incluindo os que subiram para a Série A, casos de Sport e Ceará:
Sport – O português Pepa continua no comando do clube
Ceará – Léo Conde assumiu durante a Série B e ajudou o time a conquistar o acesso.
Corinthians – O Corinthians teve uma arrancada incrível no final do ano sob comando do argentino Ramón Díaz e manteve o comandante.
Palmeiras – O Verdão segue com Abel Ferreira, português que está desde 2020 no clube
São Paulo – Luis Zubeldía, contratado durante a temporada passada, segue no comando do Tricolor em 2025.
Fluminense – O Tricolor das Laranjeiras renovou com Mano Menezes, que salvou o time do rebaixamento em 2024.
Flamengo – Filipe Luís assumiu o cargo no lugar de Tite já na reta final da temporada, teve sucesso e segue no comando.
Vitória – O Vitória, outro que escapou da degola, manteve o técnico Thiago Carpini à frente do time em 2025.
Bahia – Rogério Ceni, mesmo contestado por parte da torcida, continua no comando do Tricolor de Aço.
Internacional – Roger Machado, que assumiu o Internacional no meio do ano, fez bom trabalho e segue no comando do clube.
Cruzeiro – A Raposa continua com Fernando Diniz em 2025, mesmo com muitos torcedores contestando o trabalho no final do ano.
Juventude – O Juventude manteve o técnico Fábio Matias para 2025, após o treinador conseguir a permanência do time na elite nacional.
Fortaleza – O argentino Juan Pablo Vojvoda segue mais um ano no Fortaleza, após classificar o time de novo para a Libertadores.
Red Bull Bragantino – Fernando Seabra chegou na fase final do Brasileirão, salvou o Braga do rebaixamento e segue no comando em 2025.