O técnico Tite, que comandou a Seleção Brasileira em 2016 e 2022, chegou a ser unanimidade em muitas situações. Principalmente no período em que foi campeão Libertadores (2011) de Mundial de Clubes Fifa (2012), pelo Corinthians.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Antes, ter Tite como treinador era sinônimo de sucesso garantido nas quatro linhas. No entanto, a situação parece ter mudado e um indício disso aconteceu nesta semana do Natal.
Tite fica sem cargo em time espanhol
O Valencia, um dos gigantes do futebol espanhol, atualmente vive uma grave crise futebolística e está na zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. Assim, o nome de Tite foi ventilado, mas ele acabou preterido pelo clube.
Desta maneira, o Valencia optou por contratar o espanhol Carlos Coberán. Então, a ideia de treinar um time na Europa, ao menos por enquanto, teve uma pausa na carreira do ex-técnico da Seleção Brasileira, que segue em ‘período sabático’.
Em outros tempos, certamente o gaúcho seria um nome mais forte para o Valencia. E, inclusive, poderia até já estar empregado no mercado.
Motivo da fase ruim do treinador
Primeiramente, o fracasso em duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, especialmente em 2022, no Catar, colocou o trabalho de Tite em xeque. Ainda assim, ele teve uma nova chance no futebol brasileiro, indo para o Flamengo, em 2024.
Contudo, quando se esperava uma hegemonia total do clube carioca com o treinador, os fracassos foram constantes. E o Rubro Negro ganhou apenas o título do Campeonato Carioca sob o comando do gaúcho.
Então, antes das finais da Copa do Brasil, ele acabou demitido e já não tinha um bom relacionamento com parte dos jogadores. E o que se viu foi o Flamengo crescendo muito de rendimento com Filipe Luís e ganhando o título nacional, após a saída de Tite.