Uma péssima notícia para o Flamengo: o atacante Pedro sofreu rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira (4), e está fora da temporada 2024.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Agora, o atleta será desfalque até o final do ano para o técnico Tite no Flamengo. E Pedro também desfalcará a equipe de Dorival Junior durante os jogos das Eliminatórias e amistosos que ainda acontecem até o final do ano.
A lesão aconteceu no início do treino tático no CT do Caju, em Curitiba, na tarde desta quarta. Isso foi após a imprensa deixar o local e, inicialmente, todos ficaram apreensivos, antes da confirmação da lesão grave.
Pedro ficará em tratamento e fará cirurgia
A confirmação da lesão grave no joelho veio após um exame de ressonância magnética realizado logo em seguida, ainda na capital paranaense. Depois disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já comunicou ao Flamengo sobre o problema.
Desta maneira, o clube carioca ficará responsável pela recuperação do atleta. Mas, poderá receber alguma compensação financeira da CBF por conta disso.
Mas, o maior prejuízo nem é só financeiro e, sim, técnico. Afinal de contas, o clube carioca disputa a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. E contava com o jogador para buscar todos esses títulos no segundo semestre.
Pelas estimativas dos médicos da Seleção Brasileira, o atleta deverá ficar de nove a 12 meses sem jogar. E vai perder parte também da temporada 2025, aumentando o prejuízo.
Cortado, Pedro fica de fora do jogo contra o Equador na noite desta sexta-feira (6), a partir das 22h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias.
Atleta é artilheiro do Brasileirão
No momento, Pedro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados. Inclusive, foi dele o gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians no último final de semana, fora de casa, pelo torneio nacional.
No momento, o Flamengo está em quarto lugar, com 44 pontos, seis atrás do líder Botafogo. E, certamente, Pedro irá fazer falta na briga pelo caneco.