Vila Nova vira, segue vivo e afunda a Ponte na Série B

Lance do jogo entre Vila Nova x Ponte Preta. Imagem: Reprodução
Lance do jogo entre Vila Nova x Ponte Preta. Imagem: Reprodução
[Continua depois da Publicidade]

O Vila Nova venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (11), no estádio OBA, em Goiânia. Essa partida valeu pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo do Vila Nova

Com esse resultado, o time goianiense vai a 55 pontos, em oitavo lugar, ainda com chances remotas de acesso. E terá mais duas rodadas de respiro.

Jogo da Ponte Preta

Já a Macaca, que teve a reestreia do técnico João Brigatti, continua na zona de rebaixamento, com 38 pontos, em 17º lugar. E terá apenas mais dois jogos para se salvar.

Próximos jogos de Vila Nova x Ponte Preta

[Continua depois da Publicidade]

Agora, o Tigre volta a jogar em casa na noite de sábado (16), a partir das 21h, quando recebe o Ituano. Já a Ponte Preta joga no mesmo dia, mas a partir das 21h30, em casa, contra o Sport.

Primeiro tempo

Em campo, a Ponte Preta começou melhor e teve mais chances no primeiro tempo. Assim, abriu o placar aos 31min, com Élvis, cobrando pênalti sofrido por Iago Dias: 1 a 0. Porém, o Tigre reagiu e empatou pouco depois, aos 39min, com Alesson, que desviou livre, de cabeça, após escanteio: 1 a 1.

Segundo tempo

Na etapa final, a Ponte estava com o jogo equilibrado, mas aos 11min perdeu o atacante Iago Dias, expulso por falta violenta. Com isso, o Tigre cresceu em campo, ganhou mais volume, no entanto, não conseguia marcar. Mas, aos 39min, novamente com Alesson, o time goianiense marcou: 2 a 1. Antes do fim, a Ponte ainda teve Matheus Silva expulso por segundo cartão amarelo.

Ficha técnica

Vila Nova

[Continua depois da Publicidade]

Dênis Júnior; Rian (Apodi), Jemmes, Dankler e Rhuan; Arilson (Du Fernandes), Cristiano, João Lucas (Gabriel Silva) e Júnior Todinho (Luciano Naninho); Emerson Urso (Caíque) e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho.

Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Nilson Júnior e Heitor Roca; Hudson, Emerson Santos (Emerson), Luiz Felipe (Matheus Régis) e Élvis (Everton Brito); Iago Dias e Renato (Dodô). Técnico: João Brigatti.

Gols: Élvis aos 31min, Alesson aos 39min do 1º tempo; Alesson aos 39min do 2º. Árbitro: Local: Estádio OBA, em Goiânia. Data: segunda-feira, 11 de novembro de 2024. Cartões amarelos: Matheus Silva, Emerson Santos, Renato, Nilson Júnior, Dodô (P); Júnior Todinho, Gabriel Silva (V). Expulsão: Iago Dias, Matheus Silva. (P).

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT