Onde assistir Fortaleza x Juventude ao vivo - Brasileirão neste domingo (30/06/2024). Foto: Nathan Bizotto/ECJ

Juventude vence o Atlético-GO em jogo atrasado do Brasileiro

[Continua depois da Publicidade]

O Juventude venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida era atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Jogo do Juventude

Com esse resultado, o time gaúcho, sob comando do técnico Roger Machado, foi a 9 pontos. Assim, subiu para o 12º lugar e se afastou da zona de rebaixamento.

Jogo do Atlético-GO

Já o time goianiense, do técnico Jair Ventura, segue com 4 pontos, em 18º, na zona de rebaixamento. E sai de campo preocupado com a fase ruim na temporada.

Próximos jogos de Juventude x Atlético-GO

Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o Vitória, na terça-feira (11), a partir das 19h, pela oitava rodada. Já o Dragão joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Corinthians, em Goiânia.

Primeiro tempo

Lance de Juventude x Atlético-GO. Foto: Nathan Bizotto/ECJ
Lance de Juventude x Atlético-GO. Foto: Nathan Bizotto/ECJ
[Continua depois da Publicidade]

Em campo, o jogo começou equilibrado, mas com o time da casa ligeiramente melhor. Mas, o primeiro gol só saiu aos 37min, com Lucas Barbosa, que aproveitou falha do goleiro Ronaldo para mandar ao fundo do gol: 1 a 0, placar que se manteve até o final da etapa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Atlético-GO ainda tentou reagir e teve mais posse de bola. No entanto, o Ju conseguia controlar bem a vantagem e segurou o importante triunfo em casa. E ainda teve o lateral-direito João Lucas expulso por reclamação aos 45min do segundo tempo.

Ficha técnica

Juventude

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque (Thiaguinho), Jadson, Nenê e Lucas Barbosa (Ewerthon); Erick (Gilberto) e Marcelinho (Rildo). Técnico: Roger Machado

Atlético-GO

[Continua depois da Publicidade]

Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins; Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Max), Baralhas (Pedro Henrique), Rhaldney (Danielzinho) e Shaylon; Alejo Cruz (Zuleta) e Vagner Love (Emiliano Rodriguez). Técnico: Jair Ventura

Gols: Lucas Barbosa, aos 37min do primeiro tempo. Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Data: quarta-feira, 5 de junho de 2024. Cartões amarelos: Jadson (J); Guilherme Romão, Maguinho, Alix Vinícius (A). Cartão vermelho: João Lucas (J).

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 1114