Messi: o que esperar do futuro do astro na seleção argentina?
Compartilhe
O astro Lionel Messi comemorou o bicampeonato da Copa América com a Argentina na madrugada desta segunda-feira (15), ao vencer a Colômbia por 1 a 0, com gol de Martínez na prorrogação. No entanto, o melhor jogador do mundo deixou o campo no segundo tempo, com uma lesão no tornozelo.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Aos 37 anos, passou todo o restante do segundo tempo no banco de reservas chorando compulsivamente, comovendo os fãs dele e do futebol. Ao final do jogo, ele pôde sorrir novamente e festejou mais um caneco com a seleção de seu país.
Qual o futuro de Messi na seleção argentina?
Agora, fica a expectativa sobre o futuro de Messi na seleção argentina, já que tem idade avançada e as condições físicas já não são mais as mesmas. Após a Copa de 2022, no Catar, o jogador disse que não iria ao Mundial de 2026, quando terá 39 anos.
Porém, também já declarou recentemente que quer continuar ajudando a seleção de seu país enquanto tiver condições. A lesão na final da Copa América fez muitos pensarem em uma despedida frustrada caso perdesse o título.
No entanto, a Argentina foi campeã e o astro comemorou muito. Em setembro, a equipe volta às Eliminatórias da Copa do Mundo, onde faz boa campanha e tenta assegurar uma vaga na Copa de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.
Atualmente, ele joga pelo Inter Miami, da MLS (Major League Soccer), que está em recesso. Agora, no segundo semestre, retoma as competições pelo clube da liga norte-americana.
Títulos de Messi pela Seleção Argentina
Multicampeão pelo Barcelona e também pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi ainda sentia falta de um título pela seleção da Argentina. E isso, até 2021, foi um grande peso na carreira do jogador dono de oito Bolas de Ouro.
Mas, tudo começou a mudar em 2021, quando a Argentina foi campeã da Copa América, no Brasil, e contra a Seleção Brasileira na final. E, em2022, Messi foi um dos protagonistas do tricampeonato mundial na decisão contra a França, em Doha. Agora, em 2024, ainda teve esse bicampeonato sul-americano, o terceiro caneco oficial dele com a camisa alviazul.