Lance de Botafogo-SP x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras empata com o Botafogo e se classifica às oitavas da Copa do Brasil

[Continua depois da Publicidade]

O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (23), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida valeu pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Jogo do Palmeiras

Lance de Botafogo-SP x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Lance de Botafogo-SP x Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com esse resultado, o Verdão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque os comandados do técnico Abel Ferreira venceram no jogo de ida por 2 a 1.

Jogo do Botafogo

Já o time da casa é eliminado, mas sai de cabeça erguida do torneio. Isso porque, mesmo contra um rival muito mais rico, conseguiu jogar de igual para igual nos dois confrontos.

Próximos jogos de Botafogo-SP x Palmeiras

Agora, o Verdão volta a jogar na quinta-feira (30), quando recebe o San Lorenzo, a partir das 19h. Esse jogo vale pela Copa Libertadores da América. Já o Botafogo-SP joga já nesta segunda-feira (27), quando recebe o Novorizontino, a partir das 21h, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

[Continua depois da Publicidade]

Em campo, o Alviverde começou melhor, teve mais volume de jogo, mas as chances claras de gol foram escassas. Por sua vez, o Botafogo-SP, que precisava do resultado, não conseguia imprimir um ritmo forte. Com isso, o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida começou no mesmo panorama, com poucas chances de gol. O time da casa não conseguia pressionar para buscar o primeiro gol.

Ficha técnica

Botafogo-SP

João Carlos; Matheus Costa (Matheus Barbosa), Lucas Dias, Bernardo Schappo e Wallison; João Costa (Toró), Gustavo Bochecha (Leandro Pereira), Patrick Brey (Jean Victor) e Emerson Ramon; Alex Sandro e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes

Palmeiras

[Continua depois da Publicidade]

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Aníbal Monteiro), Raphael Veiga e Estêvão (Mayke); Endrick (Luis Guilherme) e Lázaro (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro: Anderson Daronco. Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024. Cartões amarelos: Bernardo Schappo, Lucas Dias (B); Zé Rafael, Richard Ríos, Piquerez. Publico Total: 18.036. Renda R$ 1.615.410.

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 751