Petit sai e Cuiabá busca novo técnico para o Brasileirão. Foto: AssCom Dourado

Petit sai e Cuiabá busca novo técnico para o Brasileirão

[Continua depois da Publicidade]

O português Petit não é mais técnico do Cuiabá. Ele deixou o cargo do clube na noite desta terça-feira (27), após não resistir à derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, fora de casa, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Desde maio, Petit estava no comando do Dourado, onde teve momentos de altos e baixos, mas os resultados ruins recentes deixaram o clima insustentável. Inclusive, segundo a diretoria, ele próprio pediu para sair, após pouco mais de três meses de trabalho.

Petit alega problemas pessoais

Petit sai e Cuiabá busca novo técnico para o Brasileirão. Foto: AssCom Dourado
Petit sai e Cuiabá busca novo técnico para o Brasileirão. Foto: AssCom Dourado

Ainda de acordo com nota divulgada pela diretoria do Cuiabá, o treinador alegou problemas pessoais para deixar o cargo. Além dele, os auxiliares  Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires também deixam o clube mato-grossense.

[Continua depois da Publicidade]

Desta maneira, ele se torna o segundo treinador a pedir demissão nesta temporada. Isso porque, no início do campeonato, o também português António Oliveira pediu demissão para ir ao Corinthians.

Na oportunidade, o clube recebeu R$ 1 milhão de multa rescisória e o treinador ainda ficou pouco tempo no Timão. Depois, Luiz Fernando Iubel ficou alguns jogos no comando interino até a contratação de Petit.

Agora, o Cuiabá ainda não anunciou o novo treinador, mas o nome poderá surgir ainda nesta quarta-feira (28). Até porque o clube tem pressa em definir um substituto.

Clube está na vice-lanterna

[Continua depois da Publicidade]

Após a goleada sofrida para o Verdão, o Cuiabá segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Desde que disputou a elite nacional pela primeira vez, em 2021, esse é o pior momento do clube, que ainda perdeu o atacante Deyverson para o Atlético Mineiro há duas semanas.

De acordo com o departamento de estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Cuiabá tem 77,3% de chances de ser rebaixado para a Série B. Na prática, precisa de mais 27 pontos para chegar aos 45, onde teoricamente se sairia livre da queda.

Enquanto o substituto de Petit não chega, o clube mato-grossense segue a preparação para os jogos seguintes do Brasileirão. No sábado (31), recebe o Criciúma, a partir das 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 1712