Santos: chances de acesso despencam; confira estatística
Compartilhe
O Santos, rebaixado no ano passado pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro, busca o acesso para retornar à elite logo no primeiro ano. No entanto, mesmo no G-4 da competição, o Peixe corre risco de não conseguir subir.
Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT
Isso porque, na rodada passada empatou em casa por 2 a 2 com a Ponte Preta, após abrir 2 a 0 e ver o adversário ter um jogador expulso. Com isso, as chances de acesso do Santos despencaram nas projeções.
De acordo os dados do Departamento de Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Peixe tem, hoje, 39,8% de subir para a Série A e tem a quarta maior possibilidade.
Campanha do Santos na Série B
No momento, o Santos tem 40 pontos e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, está três atrás do líder Novorizontino e outros três à frente do Avaí, o primeiro time fora da zona de acesso.
Já se passaram 24 rodadas da competição e o time comandado pelo técnico Fábio Carille vive momentos de altos e baixos na competição, após um início avassalador.
No momento, o Santos já acumula quatro jogos sem vitórias, com uma derrota e três empates consecutivos. Isso vem deixando o torcedor apreensivo pelo risco de não voltar neste ano para a Série A, repetindo o que já aconteceu com outros grandes, como Vasco e Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Peixe visita o Brusque, neste sábado (7), a partir das 16h, na Arena Joinville, no interior de Santa Catarina.
Técnico sofre pressão
Com os resultados adversos, o técnico Fabio Carille passou a sofrer pressão de parte da torcida e até mesmo entre membros da diretoria. Ele foi contratado ainda no final de 2023, para iniciar o trabalho de volta à elite. No primeiro semestre, chegou às finais do Campeonato Paulista e perdeu a decisão para o Santos. Na Série B, ainda começou bem e dava mostras de que não teria dificuldades. Contudo, em meados do segundo turno, a realidade é outra e o Peixe precisa de uma reação imediata