Vini Jr e Lucas Paquetá comemoram gol da Seleção Brasileira. Foto: Twitter Conmebol

Seleção Brasileira desencanta e vence a 1ª na Copa América

[Continua depois da Publicidade]

A Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (28), no estádio de Las Vegas, nos Estados Unidos. A partida valeu pela segunda rodada do grupo D da Copa América 2024.

Confira aqui as principais notícias e os principais jogos no Futebol Ao Vivo do CenárioMT

Jogo da Seleção Brasileira

Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Junior desencanta na competição e vai a 4 pontos, em segundo lugar. Agora, precisa de um empate para se classificar e uma vitória para ser primeiro do grupo.

Jogo do Paraguai

Por sua vez, os paraguaios, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, mostram fragilidade e já estão eliminados. Agora, cumprem tabela na terceira rodada.

Próximos jogos da Seleção Brasileira e Paraguai

[Continua depois da Publicidade]

Agora, a equipe de Dorival Junior volta a campo na terça-feira (2), quando encara a Colômbia, a partir das 22h, em Santa Clara. No mesmo dia e horário, os paraguaios enfrentam a Costa Rica, em Austin.

Primeiro tempo

Em campo, a partida começou truncada e a primeira boa chance foi do Paraguai, aos 14min, com Bobadilla. Ele finalizou, a bola desviou e Alisson espalmou com grande defesa. Aos 30min, o Brasil teve um pênalti marcado, após desvio no braço do zagueiro, mas Paquetá cobrou e mandou à esquerda, desperdiçando a chance. Contudo, aos 35min, Vini Jr abriu o placar, após bela jogada em que tocou por baixo do goleiro: 1 a 0. Aos 42min, Bruno Guimarães quase marcou e acertou o travessão. Mas, no lance seguinte, o Brasil ampliou com Savinho: 2 a 0. Antes do intervalo, em falha da zaga paraguaia, Vini Junior fez 3 a 0, aos 49min.

Segundo tempo

Na etapa final, o Paraguai voltou mais ofensivo e descontou logo aos 2min, com um golaço de Alderete, de fora da área: 3 a 1. No entanto, aos 19min, teve novo pênalti para o Brasil e Lucas Paquetá bateu de novo, desta vez para guardar: 4 a 1. Depois, os paraguaios ainda tiveram Cubas expulso por falta violenta.

Ficha técnica

Seleção Brasileira

[Continua depois da Publicidade]

Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira) e Savinho (Raphinha); Vini Jr. e Rodrygo (Endrick). Técnico: Dorival Junior

Paraguai

Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Matías Espinoza (Néstor Giménez); Villasanti, Cubas, Bobadilla (Caballero) e Almirón (Ramón Sosa); Enciso (Kadu Romero) e Alex Arce (Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.

Gols: Vini Jr, aos 35min e aos 49min e Savinho aos 42min do 1º tempo; Alderete aos 2min do 2º tempo, Lucas Paquetá aos 19min da etapa final. Árbitro: Piero Maza. Local: Las Vegas. Data: sexta-feira, 28 de junho de 2024. Cartões amarelos: Villasanti, Caballero (P); Wendell, Lucas Paquetá, Eder Militão, Vini Jr (B). Cartão vermelho: Cubas (P). Público:  46.939.

Compartilhe o jogo de hoje:
Marcos Eduardo Carvalho
Marcos Eduardo Carvalho

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT

Articles: 921