Seleção Brasileira frustra torcida e empata com a Costa Rica na Copa América
Compartilhe
A Seleção Brasileira ficou no empate por 0 a 0 com a Costa Rica na noite desta segunda-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A partida valeu pela rodada de abertura do grupo D da Copa América de 2024.
Jogo da Seleção Brasileira
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Dorival Junior, fica com um ponto na estreia da competição. E mostra dificuldades, deixando o torcedor preocupado.
Jogo da Costa Rica
Por sua vez, a Costa Rica comemorou bastante o resultado e ganha esperança para, quem sabe, se classificar para a segunda fase. E ainda viu seu setor defensivo funcionar.
Próximos jogos de Brasil x Costa Rica
Agora, o Brasil volta a jogar na sexta-feira (28), quando encara o Paraguai, a partir das 22h, em Las Vegas. Por sua vez, a Costa Rica joga no mesmo dia, a partir das 19h, contra a Colômbia, em Glandale.
Primeiro tempo
Em campo, o Brasil começou melhor e foi para cima da Costa Rica desde o início. Aos 29 minutos, primeiro gol até saiu com o zagueiro Marquinhos, mas ele estava milimetricamente impedido e o lance foi anulado com o VAR. Assim, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, o time de Dorival Junior novamente foi para cima e pressionou. E a Costa Rica passou a abusar mais das faltas para segurar os brasileiros. Aos 17min, Lucas Paquetá acertou a trave esquerda, no lance de maior perigo. Depois, o tempo passou, os jogadores se enervaram e a pressão foi grande nos minutos finais.
Ficha técnica
Seleção Brasileira
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Gabriel Martinelli), Lucas Paquetá e Raphinha (Endrick); Rodrygo e Vini Jr (Savinho). Técnico: Dorival Junior
Costa Rica
Patrick Sequeira; Mitchell, Juan Vargas, Calvo e Quirós; Brenes (Bran), Galo, Lassiter (Taylor) e Aguilera (Mora); Zamora (Campbell) e Ugalde (Madrigal). Técnico: Gustavo Alfaro
Árbitro: César Ramos. Local: Los Angeles. Data: 24 de junho de 2024. Cartões amarelos: Éder Miltão (B). Calvo, Ugalde (C). Público: 67.158 pessoas.